O Brasil garantiu seu segundo representante nas semifinais do ATP Finals, que está sendo disputado em Londres. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya confirmaram a classificação nesta sexta-feira, com uma boa vitória sobre os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em pouco mais de uma hora de partida.
O resultado levou a dupla à primeira colocação do Grupo B, superando os próprios espanhóis, que ainda não haviam perdido na competição. Soares e Peya agora esperam os resultados da última rodada do Grupo A para conhecerem a dupla adversária na semifinal, que pode até ser a formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig.
Dupla número 2 do mundo, Soares e Peya foram derrotados apenas na estreia para o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek. Na segunda partida, bateram os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez. Por não terem perdido sets nesta sexta, o brasileiro e o austríaco ultrapassaram Marrero e Verdasco, que estavam na ponta da chave.
Na liderança da outra chave estão Marcelo Melo e Ivan Dodig, que confirmarão a colocação se baterem Asiam-Ul-Haq Qureshi e Jean-Julien Rojer na última rodada da primeira fase, o que evitaria um confronto brasileiro na semifinal.
Nesta sexta-feira, Soares e Peya conseguiram uma quebra no primeiro set para largar em vantagem na partida. Na segunda parcial, eles voltaram a pular à frente e sacaram para fechar quando o confronto estava em 5/4, mas foram quebrados. Logo no game seguinte, no entanto, voltaram a ter vantagem e aí não desperdiçaram a oportunidade.