O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya garantiram vaga na decisão da chave de duplas do Torneio de Munique. Cabeças de chave número 1, eles confirmaram o favoritismo e passaram neste sábado pelo britânico Andy Murray e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em somente 52 minutos de partida.
Peya e Soares souberam aproveitar o cansaço de Murray, que precisou atuar duas vezes neste sábado na chave de simples para garantir vaga na decisão. No primeiro set, quebraram os adversários uma vez. Já no segundo, com o britânico exausto, conseguiram três quebras e firmaram a tranquila vitória.
Agora, Peya e Soares terão pela frente na final a principal surpresa da competição. Donos da casa, os alemães Alexander e Mischa Zverev só entraram no torneio graças a um convite, mas neste sábado avançaram à final ao baterem o também alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle, cabeças de chave número 4, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 11/9.
SIMPLES – Enquanto enfrentava Peya e Soares, Andy Murray conheceu seu adversário na decisão de simples. Será o alemão Philipp Kohlschereiber, que suou, mas confirmou seu favoritismo diante do austríaco Gerald Melzer ao vencer de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4.
Cabeça de chave número 5, Kohlschreiber fez prevalecer sua experiência diante do rival, que veio do qualifying. Diante de Murray, cabeça de chave número 1, ele fará sua quarta partida, com ligeira vantagem para o britânico, que venceu duas.