Soares e Peya vão às oitavas de final de Wimbledon

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya sofreram, mas garantiram vaga nas oitavas de final do torneio de duplas masculinas de Wimbledon, neste sábado, com uma vitória sobre os australianos Paul Hanley e John Patrick Smith por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/1, 6/7(5), 7/5 e 10/8.

O confronto foi concluído neste sábado, depois de ter sido interrompido após o fim do quarto set na última sexta-feira por falta de luz natural no complexo do All England Club, em novo dia cuja programação foi atrasada pela chuva em Londres.

Neste sábado, Soares e Peya, cabeças de chave número 3 em Wimbledon, precisaram jogar mais 18 games para avançar em Wimbledon. Com o triunfo, eles terão pela frente na próxima fase da competição o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, que também sofreram bastante para eliminar o alemão Daniel Brands e o checo Lukas Rosol, batidos por 3 sets a 2 com 6/3, 5/7, 7/6 (7/4), 6/7 (8/10) e 6/4.

Semifinalista da última edição de Roland Garros ao lado de Peya, Soares alcança pela segunda vez em sua carreira as oitavas de final de Wimbledon. Em 2009, o brasileiro chegou às quartas de final do Grand Slam inglês atuando ao lado do zimbabuense Kevin Ullyett.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo