Soares e Peya suam, mas avançam às quartas em Paris

Em grande fase na temporada, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya tomou um susto nesta quinta-feira, mas garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Em sua estreia, Soares e Peya tiveram bastante trabalho, mas derrotaram os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (1/7) e 10/8.

Cabeças de chave número 2, o brasileiro e o austríaco vêm de uma conquista no Torneio de Valência, no último final de semana. Na briga por uma vaga na semifinal em Paris, eles terão pela frente o mexicano Santiago González e o norte-americano Scott Lipsky.

Nesta quinta, Soares e Peya precisaram de 1h50min de partida para alcançarem a vitória. Eles demonstraram cansaço, mas ainda assim foram superiores. O resultado poderia ter sido obtido com menos dificuldade se não fossem as 13 oportunidades de quebra desperdiçadas pela dupla.

SIMPLES – Pela chave de simples, o espanhol David Ferrer também avançou na competição nesta quinta-feira. O cabeça de chave número 3 ignorou o apoio da torcida da casa e passou com certa facilidade pelo francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h16min de partida.

Superior ao longo de todo o confronto, Ferrer não deu chances para o 15.º cabeça de chave com seu forte jogo de fundo de quadra. Agora ele espera o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o checo Tomas Berdych para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Quem também garantiu vaga nas quartas nesta quinta foi o suíço Stanislas Wawrinka. Sem maiores dificuldades, o cabeça de chave número 7 despachou o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e enfrentará quem passar da partida entre o norte-americano John Isner e o sérvio Novak Djokovic.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo