O atacante Soares chegou nesta segunda-feira a Belo Horizonte, onde se juntará ao elenco do Cruzeiro para a pré-temporada. Mais do que a satisfação pela contratação, o jogador mostrou gratidão pela indicação do técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no Figueirense, entre 2005 e 2006.
“O Adilson tentou me levar várias vezes para o futebol japonês e devido a algumas circunstâncias não deu certo”, disse Soares, lembrando que o treinador pediu sua contratação pelo Júbilo Iwata. “Sempre onde ele foi tentou me levar, isso mostra a confiança, fico grato por isso. Espero que eu possa corresponder dentro de campo.”
Depois de ser revelado pelo Londrina, Soares trabalhou com Adilson no Figueirense e se transferiu para o Fluminense. No clube carioca, foi campeão da Copa do Brasil, em 2007. No ano passado, disputou o Brasileirão pelo Grêmio, mas não conseguiu se firmar como titular na campanha que terminou com o vice-campeonato.
“Saio de um grande clube que é o Grêmio para um maior ainda que é o Cruzeiro”, afirmou Soares em sua chegada à Toca da Raposa. “É uma responsabilidade enorme vir para cá, espero poder corresponder e mostrar o meu trabalho. Quero fazer o melhor dentro de campo e ajudar a equipe.”