Além do excelente resultado diante do Guarani (vitória por 2 a 1), em Campinas, e da fuga da zona de rebaixamento da Segundona, o Paraná Clube comemorou a nítida evolução da equipe.

continua após a publicidade

Depois da desastrosa estreia em Goiânia, o técnico Sérgio Soares implantou o 3-5-2 e, com esse esquema o Tricolor obteve duas vitórias seguidas. “Os três zagueiros foram muito bem. É o que queremos, manter a produtividade. Isso é importante para quem quer chegar a algum lugar”, disse o treinador.

Soares destacou ainda as atuações dos dois volantes, segurando as pontas atrás, e dos dois laterais, que deram opções de ataque à frente. E minimizou os vários gols perdidos pela equipe. “O que importa é ir criando as chances. o Alex Afonso marcou gol, daqui a pouco o Wando faz o dele. O Fabinho saiu na cara do gol e o Murilo também poderia ter anotado. A ideia é sempre ter alguém com responsabilidade de marcar os gols além dos atacantes”, observou o técnico.

Fator emocional

continua após a publicidade

Os jogadores lembraram também a consequência emocional de um resultado como esse. “Ganhamos (do Ipatinga) em casa, mas ainda ficou uma certa desconfiança se o time iria fracassar de novo. Por isso, essa vitória sobre o líder é tão importante. Mas vamos manter os pés no chão, pois há muito o que melhorar”, lembrou o atacante Alex Afonso.

O próximo compromisso do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro será contra o São Caetano, sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema.

continua após a publicidade