Os duplistas brasileiros que estiveram em ação nesta quarta-feira tiveram destinos diferentes em torneios de nível ATP 250, disputados em quadras de grama e preparatórios para Wimbledon. Enquanto Bruno Soares avançou na sua partida de estreia no Torneio de Stuttgart, André Sá foi eliminado logo no seu primeiro jogo em Hertogenbosch.

continua após a publicidade

Eliminados nas quartas de final de Roland Garros, Soares, número 13 do ranking de duplas, e o austríaco Alexander Peya triunfaram nesta quarta-feira em Stuttgart diante dos alemães Philipp Petzschner e Jan Struff por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Sem ter o saque ameaçado no primeiro set, Soares e Peya venceram a parcial após converterem dois de quatro break points. A segunda parcial foi mais equilibrada, mas eles voltaram a vencer, dessa vez depois de aproveitarem uma de duas chances para quebrar o serviço da dupla alemã.

Cabeças de chave número 3 do Torneio de Stuttgart, Soares e Peya já conhecem os próximos adversários. Eles vão encarar o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle em duelo válido pelas quartas de final.

continua após a publicidade

Número 55 do mundo e terceiro melhor duplista do Brasil, André Sá e o australiano Chris Guccione foram batidos na estreia na Holanda pelo sul-africano Raaven Klaasen e pelo norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Sá e Guccione vinham embalados pelo título de um challenger em Manchester na semana passada. Porém, eles desperdiçaram os dois break points que tiveram, perderam o saque uma vez no primeiro set e foram batidos no tie-break da segunda parcial. Assim, acabaram sendo eliminados do torneio holandês.

continua após a publicidade