Só vitória mantém o Brasil com chances no vôlei feminino

Riesa, Alemanha – A seleção brasileira feminina de vôlei precisa vencer a Alemanha, hoje, às 9h30 (de Brasília), em Riesa, para continuar com chances de classificação às quartas-de-final do Mundial da Alemanha. O Brasil perdeu para os Estados Unidos, por 3 sets a 0 (25/20, 25/21, 26/24), ontem, estreando na segunda fase.

Diante das alemãs, a equipe do técnico Marco Aurélio Motta precisará superar a torcida local, e o histórico desfavorável, pois este ano, em cinco partidas, foram quatro vitórias da Alemanha, inclusive na decisão do terceiro lugar do Grand Prix.

A ponta Phipps, maior pontuadora da partida de ontem, com 14 pontos, comandou o forte ataque norte-americano. Mas foi o setor defensivo dos Estados Unidos que fez a diferença, com um sistema de cobertura quase perfeito e bloqueios eficientes.

A experiente equipe norte-americana fechou com facilidade os dois primeiros sets, ambos em 24 minutos. O Brasil só reagiu no terceiro set, quando chegou a estar em vantagem no marcador e teve um set point. Mas prevaleceu a força das adversárias.

O técnico Marco Aurélio Motta admitiu que a seleção não atuou bem. “Desperdiçamos contra-ataques e não tivemos continuidade.”

A capitã Karin também reconheceu as falhas. “Erramos em momentos importantes, principalmente no ataque. Elas foram perfeitas nesse fundamento.”

Apesar da derrota, o time brasileiro não desanimou e continua buscando a classificação. “Não existe desespero. As jogadoras estão chateadas, mas estamos pensando no time alemão” disse Marco Aurélio Motta.

Ainda pelo grupo do Brasil, a Holanda venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (18/25, 28/26, 25/17, 25/23). Hoje, se enfrentam Estados Unidos e Holanda, às 12h (de Brasília). Outros resultados de ontem: Cuba 3 x 1 Grécia, Rússia 3 x 2 Itália, China 3 x 0 Bulgária e Coréia do Sul 3 x 0 Porto Rico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo