Os torcedores que não comparecerem aos estádios para acompanhar os jogos do campeonato paranaense de 2004 correm o risco de ficar sem ver os gols das rodadas, até mesmo no dia seguinte às partidas. Ontem à tarde, a Federação Paranaense de Futebol revogou o ofício emitido às emissoras de televisão no dia 21 de janeiro, que permitia a captação de imagens dos jogos a serem realizados na 1.ª rodada (dia 21 e 22/01) do campeonato paranaense de futebol profissional série ouro 2004. Deste modo, todas as emissoras de televisão ficaram proibidas de gravar quaisquer imagens dos jogos a partir dos três minutos do 1.º tempo. “Foi uma orientação do Coritiba, acatada pela FPF”, explicou Onaireves Moura à Tribuna. Aliás, entende-se porque o Coritiba fez tal solicitação. Após a reunião com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, estava bastante irritado. “A proposta não foi aceita porque é ridícula, ofende o futebol paranaense. E hoje (ontem) não haverá liberação nem para filmar”, disse o dirigente, referindo-se à partida entre Coritiba e Iraty, disputada ontem à noite, no Couto Pereira.

A decisão foi tomada após a reunião realizada ontem. Os clubes não aceitaram a proposta da RPC, que previa o pagamento de R$ 250 mil em dinheiro mais R$ 500 mil negociados em publicidade. “A Paraná Educativa também apresentou uma proposta insatisfatória”, disse Moura.

Hoje, às 10h, os clubes voltam a se reunir, desta vez com a cúpula da Central Nacional de Televisão (CNT). Após a apresentação da proposta da CNT, os clubes vão deliberar sobre o assunto. “Ainda estamos abertos a negociações”, concluiu Moura.

continua após a publicidade

continua após a publicidade