continua após a publicidade

Cleocinei Zonta
Após a segunda vitória na temporada, festa do paranaense Rodrigo Sperafico no pódio do autódromo de Tarumã.

Tarumã – Apesar de ter deixado a desejar em termos de emoção, a 10.ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada domingo, no circuito de Tarumã, em Viamão, eliminou seis pilotos da briga pelo título. Entre os dez classificados para o playoff, apenas quatro seguem agora com chances de ser campeão nas duas provas finais.

São eles: o paranaense Rodrigo Sperafico, vencedor da corrida; Cacá Bueno, que chegou em segundo lugar; Thiago Camilo, sexto na prova; e Felipe Maluhy, o oitavo em Tarumã. Ingo Hoffmann, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Marcos Gomes, Valdeno Brito e Hoover Orsi já estão fora da briga.

Com mais um pódio na temporada, Cacá lidera com folga (272 pontos) e pode se sagrar campeão no Rio de Janeiro, palco da próxima etapa, no dia 18 de novembro. Thiago Camilo está em segundo, com 247. Rodrigo Sperafico tem 242 e Felipe Maluhy soma 227.

continua após a publicidade

?O importante é ainda ter chance?, declarou Maluhy consciente de que a vantagem de Cacá é grande. Sobre a corrida, o piloto contou que a performance do carro piorou no final da prova. ?Nosso equilíbrio era bom no começo da corrida, mas a primeira metade foi muito travada e poupei os pneus, porque imaginava que no final muita gente teria problemas. No entanto, não consegui atacar o Chico (Serra) no final, porque o carro já não estava tão bom. Cheguei no limite dos pneus?, explicou.

Na corrida, foram poucas as emoções. Rodrigo Sperafico largou na frente e liderou de ponta a ponta, sem sofrer grande ameaça de Cacá Bueno, que chegou em segundo, após superar Pamplona e Valdeno Brito, que abandonou com problemas no carro.

continua após a publicidade

Sperafico festejou o fato dos pneus terem reagido bem ao longo da corrida. ?Fiz uma boa largada e na primeira volta já abri cerca de um ou dois segundos em relação ao segundo colocado, e depois eu só precisei administrar a vantagem. Os pneus eram a minha maior preocupação. Apesar dos compostos aumentarem de temperatura quando eu forçava mais, eles reagiram bem e eu pude desenvolver um bom ritmo?, disse o piloto paranaense, que também venceu no início do ano em Curitiba.