São Paulo – Os bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira vão tentar hoje um verdadeiro milagre. Conquistar o bicampeonato Mundial da classe Star. Quarto colocados na penúltima regata da competição, disputada ontem no Rio da Prata, em Buenos Aires, eles acumulam agora 12 pontos perdidos, já com o descarte a que cada dupla tem direito. A liderança permanece com os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 8. Robert Scheidt e Bruno Prada descartam a 13.ª colocação de ontem e estão em 6.º, com 24 pontos perdidos.
Campeões do mundo em 1991, Torben e Marcelo precisam de uma combinação de resultados para garantir o bicampeonato. Ontem, na regata disputada com ventos de 8 a 11 nós, os dois velejadores do Brasil1, o barco brasileiro na Volvo Ocean Race, contornaram as três primeiras bóias na vice-liderança, depois caíram para terceiro e cruzaram a linha de chegada em quarto.
O bicampeão olímpico e hepta mundial da classe Laser Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada novamente fizeram uma regata de recuperação, mas não conseguiram evitar o pior resultado da dupla desde o início do campeonato. A última regata será disputada hoje, a partir das 16h de Brasília. Além do 13.º lugar de ontem, Scheidt e Prada acumulam uma vitória, um 5.º, um 8.º e um 10.º lugares.