Belo Horizonte – Aliviado pela interrupção de uma série de sete derrotas consecutivas, o Cruzeiro encara hoje o Vélez Sarsfield, às 19h, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Como foi derrotado no jogo de ida, em Buenos Aires, por 2 a 0, o time mineiro precisa vencer a equipe argentina por três gols de diferença para garantir uma vaga na próxima fase da competição. Se devolver o placar da primeira partida, a decisão será por pênaltis. O Vélez tem a vantagem do gol marcado fora de casa e se classifica mesmo se perder por dois gols de diferença, por um placar de 3 a 1, 4 a 2 e assim sucessivamente.
Ao contrário do primeiro confronto – quando optou por um time misto – o técnico Paulo César Gusmão vai escalar força máxima na partida desta noite. A única ausência é o atacante Alecsandro, recém-contratado e titular, mas que não foi inscrito na Sul-Americana. O meio-campista Wágner permanece improvisado na lateral-esquerda. ?Quando nós jogamos com uma equipe mista, é porque o time titular não estava 100% e não estava suportando o ritmo intenso dos jogos, mas agora não?, observou o treinador que confia na classificação de seu time.
Ficha Técnica
Cruzeiro: Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais e Wágner; Fábio Santos, Maldonado, Martinez e Kelly; Adriano e Diego. Técnico: Paulo César Gusmão. Velez Sarsfield: Sessa; Cubero, Uglessich e Pellerano; Bustamante, Sena, Somoza, Broggi e Gracián; Castromán e Enría. Técnico: Miguel Ángel Russo. Árbitro: Carlos Torres (PAR). Horário: 19h. Local: Mineirão (Belo Horizonte).