Só milagre mantém chances do Atlético

O Atlético praticamente se despediu ontem do Brasileirão 2002. Numa partida apática, que em nada lembrou o time que passou pelo Coritiba, perdeu para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e caiu para a 15ª posição. O próximo adversário será o Galo Mineiro e o técnico Abel Braga não poderá contar com os suspensos Alex Mineiro, Cocito e Alessandro.

Necessitando da vitória para se manter vivo no Brasileirão, o Atlético fez justamente o que não poderia. Ficou atrás, aceitou a pressão do Grêmio e pagou por isso. Uma situação que deixou o técnico Abel Braga desesperado. Nervoso, levou as mãos ao rosto e não acreditou que sua equipe estava tão bagunçada em campo. O castigo não demorou a vir. Apesar do alerta para as cobranças de falta, o time ofereceu várias chances de cobrança para os tricolores. Numa delas, Ânderson Lima cruzou uma bola da esquerda e Douglas Silva presenteou os gaúchos com um golaço de cabeça contra as próprias redes. O goleiro Flávio nada pôde fazer.

Bagunçado, os atleticanos acordaram e foram para cima. O meia Adriano não repetiu suas últimas atuações e era o lateral-esquerdo Fabiano que fazia a função do armador caindo por todos os lados do ataque, sem muito sucesso. Na melhor oportunidade, o zagueiro Rogério Correia, de dentro da grande área, chuta torto. Ainda na primeira etapa, o paulista Romildo Correia não marcou um pênalti em cima de Alex Mineiro. O atacante rubro-negro foi calçado e puxado pelo ombro, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Na segunda etapa, o Furacão voltou com tudo. Em poucos minutos, o atacante Kléber perdeu duas boas oportunidades de dentro da área. Não fez e voltou ao normal. O Grêmio equilibrou as coisas e foi para cima. O segundo gol veio até sem muito esforço. O avante Luís Mário aparou uma bola na frente da área e passou a Rodrigo Fabri, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Flávio. Perdendo por dois, o time se mandou para o ataque, mas o único jogador lúcido era o lateral-esquerdo Fabiano. E, de seus pés, saiu o gol que parecia reacender o time na partida. Ele partiu da intermediária, invadiu a área e tocou na saída de Danrlei. A reação parou por aí. O jogo partiu para a pancadaria, respaldada pela complacência do árbitro, e culminou com a expulsão de Alex Mineiro num lance bobo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo