São Paulo – O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou ontem que só vai procurar fazer mais uma contratação: para a lateral direita. Disse que a prioridade ainda é renovar com Paulo César, mas admite que está difícil convencer os franceses do Paris Saint-Germain a reemprestar o jogador.

continua após a publicidade

"Temos tudo certo com o Paulo César, mas o PSG só aceita vender o atleta, e não emprestar. Eles têm até o dia 31 para fazer isso, quando acabam as inscrições na Europa. Se não conseguirem, aí sim podem reemprestá-lo ao Santos", diz o presidente, que não tem uma "segunda opção" para o lugar de Paulo César. "Está difícil achar um

bom lateral-direito à disposição no mercado."

Com isso, Flávio deve ser efetivado como titular neste início de temporada. Reserva de Paulo César durante todo o ano de 2004, Flávio confia na boa relação com Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Fluminense em 2001, para tomar conta da posição.

continua após a publicidade

"O Oswaldo conhece minhas qualidades, sabe do que eu sou capaz."

Flávio diz que não se sente incomodado por ouvir o presidente do clube dizer que quer um novo lateral-direito e nem com o fato de o próprio treinador procurar meio-campistas no elenco que possam ser improvisados como lateral. "Eu me incomodaria se fosse escalado alguém improvisado logo no começo da temporada. Mas isso não vai acontecer, e eu vou ter muitas chances de mostrar o meu valor", diz Flávio.

continua após a publicidade

Hoje, haverá o primeiro treino coletivo antes da estréia no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, quinta-feira. O treino será em Atibaia, onde o Santos está fazendo a pré-temporada. A maior dúvida está no gol, entre Mauro e o recém-chegado Henao. A zaga deve ser composta por Flávio, Antônio Carlos, Ávalos e Léo.

No meio-campo, o volante Tcheco, que está há dois meses sem jogar, também é dúvida. Se não jogar, Zé Elias e Bóvio são os candidatos a substitui-lo. Nas outras posições, nenhuma surpresa: Fabinho, Ricardinho e Elano, com Robinho e Deivid no ataque