E todo mundo tem direito aos seus quinze minutos de fama. Ora o tae kwon do, depois o mountain-bike e neste fim de semana foi a vez da canoagem e caiaque brasileiras. A cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, sediou durante cinco dias o Campeonato Mundial de Canoagem e Caiaque, categoria Slalom para homens e mulheres.
Os franceses brilharam, venceram nas principais categorias, mas nas finais de ontem, a alemã Jennifer Bongardt levou a medalha de ouro na K1, – caiaque individual – ficando Elena Kaliska, da Eslováquia, em segundo e Stepanka Hilgertova, da República Tcheca, em terceiro. A dupla eslovaca (irmãos gêmeos) Pavel e Peter Hoochschorner conquistou o título mundial no C2, canoa em dupla. Os tchecos Jaroslav Volf e Ondrej Stepanek ganharam a medalha de prata e os eslovacos Peter e Ladislao Skantar (primos) a medalha de bronze.
Embora os brasileiros não tenham ido bem, pela primeira vez, homens e uma mulher conseguiram passar às semifinais em três eventos, o caiaque feminino individual com Michele Wolf, a canoagem dupla com Cássio Petry e Bruno Machado, e na canoagem individual, novamente Cássio Petry.