Há um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Coritiba enfrentam-se neste sábado, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, para provar a seus torcedores que ainda têm fôlego para conseguir a classificação para a próxima fase. O Coritiba está em situação melhor, ocupando a 9ª colocação, com 27 pontos, mas com um jogo a menos que seus principais adversários. Para o Atlético, que está em 17º lugar, com 24 pontos, uma derrota significa ficar perto da zona de rebaixamento.
Provocado pela suspensão do zagueiro Gustavo, o técnico do Atlético, Abel Braga, vai voltar a utilizar apenas dois zagueiros, entrando Douglas Silva como volante. ?Eu vou usar a formação que venceu a minha ex-equipe (Botafogo)?, disse o técnico.
?Contra o Botafogo, o Atlético jogou muito bem desta forma.? Essa partida, aliás, em 4 de setembro, marcou a última vitória do time dentro de casa. ?Ainda temos chance de classificação, vencendo cinco jogos, e é nisso que eu aposto?, acentuou Abel Braga.
No Coritiba, o técnico Paulo Bonamigo manteve a dúvida sobre a escalação do volante Reginaldo Nascimento, que está há cerca de 20 dias em tratamento médico. ?É um jogador importante em nosso sistema defensivo, faz falta independentemente de qualquer outro atleta que possa atuar?, disse. ?Mas o importante é o coletivo.? Para ele, o time precisa ter tranqüilidade e muita vontade de vencer. ?Um resultado positivo vai embalar para a classificação e temos que pensar em vencer o clássico.? Atlético Paranaense – Flávio; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Cocito, Douglas Silva, Kléberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber.
Técnico – Abel Braga.
Coritiba – Fernando; Reginaldo Araújo, Pícoli, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento (Willians), Roberto Brum, Tcheco e Lúcio Flávio; Da Silva e Lima. Técnico – Paulo Bonamigo.
Juiz – Francisco Carlos Vieira (PR).