José Luiz Rodrigues não é um nome muito conhecido nas rodas esportivas. Porém, se falarmos em “Snoopy”, que é o pseudônimo que ele usa no pugilismo, a coisa fica bem diferente. De fato, José Luiz, ou melhor, o “Snoopy” é um dos nomes mais consagrados e famosos do pugilismo paranaense e brasileiro.

Pupilo do ex-campeão Rubens San Perruchon, de quem herdou toda a técnica e os segredos do boxe, “Snoopy” fez carreira e escreveu uma bela história na nobre arte, tanto em ringues paranaenses como paulistas e nos Estados Unidos.

Ele é detentor de muitos e importantes títulos, a partir de 1990 quando pela primeira vez participou de um combate no ringue da Academia da Praça Osvaldo Cruz, em Curitiba. De lá para cá foram temporadas seguidas de grande sucesso, com uma sucessão impressionante de vitórias e títulos.

Suas primeiras medalhas e troféus advieram do paranaense de boxe, no qual foi campeão, e nos brasileiros de Cruz Alta, Rio Grande do Sul e de Osasco, São Paulo, nos quais ganhou as medalhas de bronze.

Em 1995, já com uma carreira brilhante, foi convidado pelo técnico Osvaldo Amaral para defender as cores do clube da Vila Manchester, em São Paulo. Lá, já então nas mãos experientes do técnico Osvaldo, “Snoopy” foi campeão do Torneio Kid Jofre, campeão do torneio paulista “Luvas de Ouro”, campeão do Torneio dos Campeões e campeão brasileiro de 1996.

Como amador, fez 35 lutas, ganhou 30 e perdeu 5. A partir de 1997 profissionalizou-se, passando a lutar no Ginásio Ismar Gabardo, no bairro Vila Fany, ainda na capital paulista. Como profissional soma dezoito lutas, com doze vitórias e seis derrotas, sagrando-se campeão brasileiro profissional em 2001.

No ano seguinte foi convidado pelo manager e técnico Luiz Tápia para lutar em Las Vegas (EUA), ficando por lá até meados do ano passado.

Hoje, “Snoopy” é personal trainning e técnico, dedicando-se a descobrir valores e formar grandes talentos para o boxe paranaense e brasileiro. Um dos seus pupilos é Adonize Regis, campeão paranaense de 2003, de Londrina.

continua após a publicidade

continua após a publicidade