No último fim de semana, em Praga, capital da República Checa, foi disputado a etapa de encerramento do tour europeu do WCS (World Cup of Skateboarding), o evento que reúne os astros do skate mundial. Mais de 100 atletas, entre americanos, canadenses, australianos, europeus e brasileiros, participaram de um dos campeonatos mais tradicionais do velho continente. Além do título da competição, estava em jogo a premiação total de US$ 25 mil. Deste montante, US$ 10 mil foram parar nas mãos de “brazucas?. Mais uma vez, os skatistas do Brasil mostraram que têm capacidade e categoria. Nossos heróis lavaram a alma nas categorias street e vertical, conquistando as principais colocações.
Dono de um dos estilos mais radicais do país, o paulista Nilton Urina, 24 anos confirmou o favoritismo no velho continente e ficou com o título na modalidade street style. Em 2001, ele finalizou em terceiro no Mundial de Praga.
Urina (Drop Dead), que está correndo etapas específicas do mundial, tem como objetivo lutar pelo título da temporada na modalidade street style. “O resultado melhorou minha posição no ranking”, festejou Nilton. Além de Urina, Sandro Mineirinho e Fabrízio Cara de Sapo, também foram bem. Ambos asseguraram a vitória no vertical e na melhor manobra do street, respectivamente.