Um Show. Assim foi a decisão do título da 5.ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate Profissional 2002. Com a participação de 80 competidores de vários Estados do Brasil e um argentino, a 9.ª edição do Drop Dead Skate Pro, em Curitiba, confirmou porque é a etapa mais tradicional do calendário Profissional. A edição válida pela terceira e penúltima etapa do street bateu recordes de inscritos e definiu os 40 atletas brasileiros da modalidade que vão correr o Crail World Cup 2002, etapa sul-americana do Circuito Mundial WCS (World Cup Skateboarding), que acontece nos próximos dias 8, 9 e 10 de novembro, em São Paulo, no Ginásio do Corinthians.

Na grande final, que reuniu os 10 melhores skatistas, a vitória ficou com o mato-grossense radicado em Curitiba Ricardo “Porva”. Ele voou alto nos obstáculos da pista, contagiando a galera na arquibancada. Com manobras difíceis e muita técnica ele deixou os adversários para trás e ergueu o caneco no lugar mais alto do pódio. “Foi o melhor campeonato da minha vida e também a melhor linha que fiz até hoje. Vou continuar treinando muito para quem me sagrar campeão brasileiro”, revela com empolgação Porva.

Com a vitória Porva embolsou R$ 2600 dos R$ 10.000 distribuídos entre os dez finalistas.

O paranaense Alex Carolino assegurou a segunda colocação seguido do gaúcho Guilherme Zolin. Daniel Vieira que está buscando o bicampeonato brasileiro finalizou na quarta posição.” A pista me proporcionou mostrar que também sou capaz de ousar nas manobras. Estou feliz por continuar na liderança do ranking”, comenta Daniel.

Ranking Geral

Com os resultados da etapa, Daniel continua na liderança do ranking com 2759 pontos seguido de Ricardo Porva que subiu de quarto para segundo colocado no ranking com 2518. Já, Guilherme Zolin também pulou da quinta para a terceira colocação geral com 2344 pontos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade