Skate como exemplo de inclusão social

Dirigentes do skate paranaense estão observando com muito interesse o trabalho que está sendo desenvolvido no vizinho Estado de São Paulo, onde foram implantadas, e com todo o sucesso, dezenas de clínicas para atender jovens e adolescentes interessados na prática da modalidade.

O sucesso das ações de inclusão social com o uso de skate tornou-se uma forte ferramenta de desenvolvimento social.

?Skate no seu bairro? é o projeto realizado pela Coordenadoria da Juventude, Secretaria Especial para Participação e Parceria e Prefeitura da Cidade de São Paulo, com oficialização da CBSK – Confederação Brasileira de Skate, que une as clínicas/ações sociais.

Assim, tornando o skate uma atividade constante até o final do ano, para fomentar a utilização das pistas de skate de São Paulo, dentro dos CEUs, através de uma atividade recreativa, social e profissionalizante.

Em 2007, o projeto é formado por catorze clínicas de inclusão social, a serem realizadas entre os meses de agosto e outubro.

Objetivos

Fomentar a prática do skate nas pistas públicas de São Paulo de forma autêntica, criando oportunidades de conhecimento, lazer e recreação para os praticantes paulistanos.

Usar o skate nas áreas menos favorecidas da cidade, como ferramenta de inclusão social.

Aproximar os jovens da periferia da cidade das informações sobre a prática saudável de um esporte, através da acessibilidade.

Atividades

Provas de best trick ou game of skate, curso de iniciação à fotografia de skate, oficina de montagem de skates, palestra sobre profissões no skate, distribuição de muitos brindes entre os participantes e público presentes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo