O técnico Jorginho disse que, apesar da vitória do Atlético sobre o Ipatinga por 1 x 0 – a primeira sob o comando do treinador -, o time ainda está longe do ideal. Apesar disso, o treinador elogiou a “dedicação” dos jogadores que, segundo ele, estão lutando para melhorar a situação do time na Série B. “Tivemos algumas oportunidades de gols, mas ainda está muito longe do ideal. O importante foi a vitória, pela forma que foi conquistada. com muita luta e dedicação. Os jogadores estão lutando muito para melhorar”, disse.
Mesmo assim, Jorginho afirmou que o rendimento da equipe é preocupante. “Me preocupa tudo. O posicionamento, a virada de jogo, o toque de bola. Precisamos melhorar muito ainda”, declarou. O técnico revelou que está apostando bastante na chegada de reforços. A diretoria deve anunciar um pacote, que pode conter até sete novos jogadores. Segundo Jorginho, as contratações podem trazer maior experiência à equipe, “Não podemos jogar a responsabilidade sobre os garotos. Temos muitos atletas com idade máxima de 21 anos. É muito. Temos a experiência do Paulo Baier, mas deveria ser o contrário. Teríamos que ter uma maioria de jogadores mais rodados e três ou quatro garotos”, argumentou.
Os jogadores reconheceram que o time não disputou uma grande partida, mas mostraram-se aliviados com a vitória, que tirou o time da zona de rebaixamento. Para Paulo Baier, o resultado devolve a confiança ao elenco. “O resultado foi bom para ganhar confiança. Conseguimos voltar a vencer, depois de alguns jogos sem ganhar e isso vai ser muito bom para a equipe”, destacou. Já o experiente zagueiro Luiz Alberto mostrou-se confiante no crescimento do time. “Conseguimos uma vitória hoje, apesar da situação ruim que nós estávamos. Agora é continuar assim, com essa postura e essa alegria, para ir crescendo nas próximas partidas”, completou.
No próximo sábado, o Furacão volta a jogar em casa, diante do ABC, no Caranguejão.