No próximo domingo acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro e serão conhecidos o campeão, os dois últimos rebaixados e os classificados para Copa Libertadores de 2012.
O futebol paranaense está na briga na parte de cima e de baixo da tabela. O Coritiba enfrenta o Atlético, na Arena, e joga por uma vitória simples para voltar, após oito anos, a disputar a maior competição do continente.
Já o Atlético passa por um drama. Apesar de jogar em casa, tem que vencer o maior rival, o que não ocorre há três anos. Se não bastasse isso, tem que torcer para que o Ceará não vença o Bahia e o Cruzeiro perca o clássico para o Atlético Mineiro.
A situação do Furacão é muito parecida com a do Coritiba, de 2005. Na ocasião, o Verdão teria que vencer o Internacional e torcer para que a Ponte Preta no máximo empatasse com o Brasiliense ou que o São Caetano perdesse para o Cruzeiro, em Minas.
O Coxa fez sua parte, venceu os gaúchos por 1 a 0, mas os outros resultados não ajudaram e o time acabou rebaixado naquele ano.