O técnico da seleção inglesa, Sam Allardyce, admitiu nesta segunda-feira que está preocupado com a situação do goleiro Joe Hart no Manchester City, mas vai convocá-lo para a partida contra a Eslováquia, em 4 de setembro, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

continua após a publicidade

Hart foi titular da Inglaterra na Eurocopa, mas no Manchester City passou para a reserva desde a chegada do treinador Pep Guardiola. Em seu lugar, o espanhol optou por colocar o veterano argentino Willy Caballero.

continua após a publicidade

No último sábado, por sua vez, o próprio secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, admitiu que o clube tem “um princípio de acordo com o Manchester City” para negociar o goleiro com o clube inglês. E, ao ficar fora do treino do último domingo na equipe espanhola, Bravo deu novo indicativo que está de saída do time catalão.

continua após a publicidade

“É uma grande preocupação”, comentou Alladyce. Por conta disso, Hart tem estudado propostas de outros clubes e pode trocar o City pelo Everton ou pelo Sevilla. “Mas não há dúvida nenhuma. Ele estará na convocação. No entanto, ainda tenho que conversar com ele e com os outros jogadores. Quero saber como estão mentalmente e tomar a decisão correta”, emendou.

Hart, de 29 anos, tem 347 partidas disputadas pelo City. Mas o goleiro demorou para se firmar como titular da equipe. Chegou ao clube em 2006 após ser contratado do

Shrewsbury Town, clube que o revelou. Em 2007, foi emprestado ao Tranmere Rovers e ao Blackpool. Dois anos depois, passou uma temporada no Birmingham, entre 2009 e 2010. Quando voltou, se firmou entre os titulares até a chegada de Guardiola.