Fernando Alonso não vai mais correr pela McLaren no Campeonato Mundial de Fórmula 1. O piloto espanhol e a escuderia inglesa formalizaram oficialmente hoje a rescisão de contrato através do site oficial da equipe. "Ficou acertado que o melhor para ambas as partes seria acabar com o relacionamento."

continua após a publicidade

O comunicado diz ainda que o rompimento não vinha sido discutido anteriormente porque se acreditava que a conversa prejudicaria a equipe e o próprio piloto, já que estava em disputa o título da temporada.

Alonso se despediu ressaltando que correr pela McLaren foi a realização de um sonho de criança, mas que nos últimos tempos o relacionamento não vinha sendo um dos melhores. "Desde que eu era garoto, sempre quis correr pela McLaren, mas as coisas não funcionaram na vida real. A McLaren é uma grande equipe, tivemos altos e baixos. Não é segredo para ninguém que nunca me senti verdadeiramente em casa". Ele, no entanto deseja sorte à equipe inglesa.

Agora, o destino de Fernando Alonso é incerto. Muitos o colocam de volta na equipe Renault, já que Flávio Briatore, chefe da equipe, não esconde sua admiração pelo piloto. Outros acreditam que a Toyota é a favorita por apresentar um planejamento arrojado para a próxima temporada. BMW e Red Bull Racing também estão na briga para contar com o piloto espanhol.

continua após a publicidade