Enquanto a torcida são-paulina celebra o centésimo gol de Rogério Ceni, marcado neste domingo, no clássico contra o Corinthians, o site do rival desdenha da marca. Em texto sobre o jogo, o portal do clube alvinegro lembra que o feito não conta para a Fifa.

continua após a publicidade

“O time alvinegro procurava encontrar seu espaço dentro de campo, quando, de falta, o goleiro adversário marcou, aos 8min. Foi o 98.º gol de sua carreira segundo a FIFA, principal entidade do futebol mundial”, diz o texto.

A provocação corintiana tem sentido. A contagem de Rogério inclui dois gols em amistosos – um contra um time russo, outro contra um combinado Santos/Flamengo, ambos no Morumbi -, o que a Fifa não reconhece.

No relato do jogo, o site do Corinthians cita nominalmente diversos jogadores do São Paulo, menos Rogério Ceni, que é sempre tratado como “goleiro adversário”. Já o site do clube tricolor, provavelmente por conta do alto fluxo de acessos, demora muito mais do que o normal para ser carregado uma hora após o final do jogo.

continua após a publicidade