O site E-Atletico.com, um dos maiores sites sobre o Atlético na internet, sofreu um ataque hacker na noite da última quarta-feira. Os invasores destruíram todo o banco de dados do site, que possuia mais de 1.500 notícias armazenadas.

O ataque só foi percebido pela equipe responsável pela manutenção do site na manhã de quinta-feira, e logo tentou entrar em contato com seu provedor de hospedagem em São Paulo para que fosse reestabelecido o backup (cópia de segurança dos arquivos). O provedor levou mais de oito horas para responder a mensagem, e não efetuou o serviço solicitado pelo site rubro-negro. A atitude dos paulistas de não prestar um serviço garantido por contrato, obrigou o E-Atletico a procurar outro provedor.

Desde a noite de quinta-feira o antigo provedor retirou todos os arquivos do site de seus servidores, e bloqueou a senha de controle do domínio

www.e-atletico.com, junto ao Comitê Gestor da Internet, INTERNIC, localizado nos EUA. A resposta dada pelo provedor é que eles não irão liberar a senha, o que impede que o E-Atletico volte ao ar este final de semana.

Segundo o administrador do site, Gustavo Machado, a situação é crítica e pode gerar ações na justiça: “Estamos sendo prejudicados, pois o site ficará fora do ar por no mínimo cinco dias, caso o registro do E-Atletico não seja liberado até segunda-feira iremos entrar com uma ação na justiça pedindo indenização por perdas e danos, além de acusar o provedor de apropriação indevida, pois o domínio nos pertence”. Gustavo também pede aos torcedores que tenham paciência pois a equipe está trabalhando dia e noite para reestabelecer o funcionamento do site no menor tempo possível.

O E-Atletico.com possui apenas oito meses de existência, e passou por uma completa reformulação visual há duas semanas. Apesar do pouco tempo de existência o site foi eleito um dos dez melhores sites de futebol do Brasil segundo o Prêmio iBest 2003, a mais importante premiação da internet em todo o mundo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade