A confirmação da contratação de Ricardinho como técnico da equipe colocou o Paraná Clube no cenário nacional, e internacional. A notícia estampou a página inicial da Fifa e o craque Neymar desejou felicidades a Ricardinho em seu twitter. O Tricolor entrou nos assuntos mais comentados da rede, ontem. Resultado imediato da notoriedade de Ricardinho mundo afora. Mas, o “nome” não será, na teoria, o único valor agregado com a sua volta ao clube.
A credibilidade de Ricardinho irá trazer também uma nova imagem ao Tricolor -tão desgastado pelos sucessivos problemas financeiros. A diretoria não comentou o assunto, mas imagina-se que a presença de do craque poderá gerar também retorno com a presença de novos investidores. Isso sem contar a possibilidade de o Tricolor buscar novos reforços através do bom relacionamento de Ricardinho com muitos clubes do Brasil. Os efeitos, certamente, serão sentidos nas próximas semanas.
Na questão técnica, o Paraná demonstra tranquilidade por estar apostando num técnico sem experiência. “Para superar as dificuldades, precisamos de competência e paixão. O Ricardinho tem isso de sobra. Ele está alinhado com o nosso projeto para reerguer o clube e colocar o Paraná novamente no cenário nacional”, disse o superintendente Celso Bittencourt, ao comentar a escolha pelo ídolo paranista. Na prática, o Tricolor vem, ao logo dos anos, sempre abrindo espaço para novatos ou treinadores de pouca expressão no futebol brasileiro.