O primeiro grande finalista do “Peladão/Tribuna” de 2002 é o Sindaspp, atual bicampeão geral e vice da série Unionda/Batel. Essa posição privilegiada foi conquistada no último sábado, quando o Sindaspp, numa partida extremamente equilibrada, disputada palmo a palmo, empatou em 2×1 com o Vila Sofia FC, campeão da Série Prefeitura. O jogo foi realmente digno de uma grande final, cheio de lances sensacionais que fizeram o grande público presente vibrar do começo ao fim.

As oportunidades de gol foram pródigas de lado a lado, mas na maioria das vezes desperdiçadas pelos atacantes, ou soberbamente defendidas pelos goleiros que, diga-se, foram tanto do lado do Sindaspp (Jefferson), do longo Vila Sofia (Fabiano), jogadores de grande destaque ao da porfia.

Com esse resultado, o Sindaspp abre definitivamente caminho para o tricampeonato geral, cujo título estará diretamente em jogo na tarde do próximo sábado (23). O Vila Sofia passou para a Chave de Perdedores mas poderá, ainda, a vir a disputar o título frente ao próprio Sindaspp, se amanhã à noite, vencer o Ascom Futebol Clube (vice da Série Indústria/Comércio), na última final da Chave de Perdedores.

Como se vê, essa fase final do “Peladão/Tribuna” está deveras sensacional, sendo, assim, em que pese a vantagem do Sindaspp, muito temerário prognosticar um provável campeão geral.

Amanhã à noite, às 19h50, no campo 3 do Parque Peladeiro, teremos a última e derradeira final da Chave de Perdedores, reunindo o Vila Sofia e o Ascom FC. O que perder, terá assegurado o terceiro lugar geral na temporada de 2002; e o que ganhar irá, no próximo sábado (23), disputar diretamente o título frente ao Sindaspp. Vale, e é importante esclarecer que, no sábado (23), se ocorrer vitória regulamentar do Sindaspp, o título da temporada estará decidido em seu favor; contudo, se ganhar o campeão de Perdedores (Ascom ou Vila Sofia), o Sindaspp, único invicto do “chavão” final terá direito a uma nova partida, numa espetacular superdecisão, que se acontecer, já está programada para o dia 30 do corrente.

Mirim e Infantil

No último final de semana tivemos também a primeira rodada do quadrangular final da categoria Mirim e a quarta rodada do hexagonal final da categoria infantil. No Mirim, os favoritos venceram com facilidade, com o Cajuru (campeão do 1.º turno) ganhando do A.M. Vila Lorena por 2×0, e o Anjinhos do Belém/River do técnico Jaime Honório (campeão do 2.º turno), passando pela esquadra do E.C. Vila Leonice por 3×0.

Os resultados da categoria infantil, mostraram o Semel/Michelli, que derrotou o SE Real Fazenda, já virtual campeão da categoria; contudo, o vice e o terceiro lugar seguem sendo disputados palmo a palmo e só serão definidos da rodada final deste próximo final de semana.

Todo e qualquer protesto ou recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, etc., deverão ser feitos por escrito e endereçados ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, dr. Boleslau Sliviany, devidamente protocolados junto à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalen 1566, o mais tardar até às 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade