Vila Sofia Futebol Clube e Sindaspp, foram os vencedores, sábado último, das duas semifinais da Chave de Vencedores do “chavão” de adultos do 33.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna do Paraná”.

O Vila, numa partida embora nervosa, dominou o campeão da série Universitária, o Predadores, marcando 3×1, enquanto que o Sindaspp, atual bicampeão geral, passou fácil pelo Ascom Futebol Clube, vice da série Indústria/Comércio marcando uma inesperada goleada pelo escore de 6×1.

Dessa forma, teremos, no próximo sábado à tarde, confronto direto entre o Vila Sofia e o Sindaspp, dois gigantes do “Peladão” e que prometem uma tarde esportiva eivada de emoções.

Predadores e Ascom, embora derrotados, ainda podem tornar a disputar o título máximo, passaram a Chave de Perdedores e vão, nesta próxima terça-feira, enfrentar o Danúbio Auto Truck Pereira, campeão da série Unionda/Batel, e o Espadachim Café Futebol e Pagode, vice da série Universitária, respectivamente, e cujos ganhadores irão à última final da Chave de Perdedores, ficando, portanto, bem perto do título de Perdedores.

Embora o feriado deste próximo dia 15, a final da Chave de Vencedores e a última final da Chave de Perdedores, bem como a primeira rodada do quadrangular final da categoria Mirim, e a quarta rodada do hexagonal final da categoria Infantil, ficam confirmadas para este próximo final de semana, sábado, dia 16.

Na categoria Juvenil, a vitória de 1×0 do Lorena Bela Vista sobre o Spetákullus, adiou a decisão do título para uma próxima rodada, já que resta ainda o encontro entre o próprio Lorena Bela Vista contra o Quatro Barras FC. Presentemente, o Lorene Bela Vista e o Spetákullus somam 12 pontos no hexagonal final, o JMC 9 e o Quatro Barras, 6.

Na série Feminina e na Infantil, foi realziada a quarta rodada do hexagonal final das duas categorias, com resultados positivos para o Vila Sofia FC e Cajuru e empate entre Vila Lorena e Super Ducks no Infantil, e triunfos da AA Gralha Azul e do Afro-Nature/Amazonas e empate entre Mak Soccer Brasil e Olímpica/São Paulo, no Feminino.

A decisão dos títulos do Infantil, Juvenil e Feminino, deverá acontecer no dia 23 do corrente, quando da decisão do título máximo geral de adultos.

A categoria Mirim, que encerrou ontem o returno, teve como grande campeão o Anjinhos do Belém/River, que somou 21 pontos ganhos, o máximo, já que ganhou todos os seus compromissos. O Cajuru FC foi o campeão do primeiro turno. Dessa forma, Cajuru e Anjinhos do Belém/River, levam um ponto cada para o quadrangular final que começa já no próximo final de semana (sábado).

Ainda, o quadrangular mirim deverá ter o AM Vila Lorena e o EC Vila Leonice, classificados por critério técnico, o primeiro com 26 pontos ganhos e o segundo com 22, ao longo dos dois turnos.

Todo e qualquer recurso ou protesto quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, etc., terá que ser feito por escrito, endereçado ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, devidamente protocolado junto à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, o mais tardar até às 18h de hoje, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

continua após a publicidade

continua após a publicidade