Depois da euforia dos 8 a 0 contra o Serrano, o empate sem gols contra o Cascavel devolveu o clima de desilusão à Baixada. Com o pior início de temporada dos últimos 10 anos, somando apenas uma vitória em quatro jogos, o Atlético ligou o sinal de alerta no Paranaense 2010.

continua após a publicidade

Nas palavras do diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, “a campanha não é aquela que nós esperávamos. A diretoria não está contente com o resultado”. Toda preocupação é relacionada com a grande distância dos rivais da ponta da tabela.

O Furacão tem sete pontos a menos que o Coritiba, líder da competição com 12. Já o rival de amanhã, o Corinthians-PR, segue com 10 – o dobro da pontuação rubro-negra.

Bolicenho explica que a campanha do Atlético está muito abaixo do planejamento dele, de Gláucio Geara e Marcos Malucelli. “Não é o resultado esperado pela diretoria, que tinha como objetivo estar pelo menos entre os três primeiros. Seria o mínimo aceitável”, explica.

continua após a publicidade

A diretoria atleticana, no entanto, realizará uma análise aprofundada dos erros antes de pensar em dispensas. “Primeiro estamos tentando identificar o que não está funcionando”, afirma Bolicenho.

Para o diretor, ainda não se pode dizer que jogadores ou comissão técnica são os culpados. Ocimar também manteve a cautela para arriscar algum palpite na parte tática do time.

continua após a publicidade

“O que posso dizer é que a diretoria se comprometeu a dar dois jogadores pra cada posição e isso foi realizado”, ressalta. Uma conversa com os jogadores também estava prevista para o fim da tarde de ontem, logo após o treino regenerativo do elenco.