Com duas boas vitórias num mesmo dia – a primeira sobre Flávio Saretta e depois sobre o argentino Edgardo Massa -, Alexandre Simoni conquistou uma vaga nas semifinais do Aberto de São Paulo. Foi como um renascimento para este tenista brasileiro, que amargou o pior ano de sua vida em 2003, e agora retoma um bom caminho na carreira. Seu adversário de ontem, no Parque Villa Lobos, será outro argentino, Juan Mônaco, que eliminou Marcelo Melo por 6/3, 7/6 (7/3) e 6/4.

?Espero mesmo que esta vitória seja o fim de uma má fase e o reinício da minha vida no tênis?, afirmou Simoni, nesta sexta-feira, depois de superar Flávio Saretta, em jogo que começou no dia anterior, foi interrompido pelas chuvas e só terminou em uma quadra coberta da Unysis Arena, em São Paulo.

A vitória sobre Saretta foi determinante para levantar o ânimo de Simoni. Venceu em três sets, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Feliz da vida, queria só esquecer tudo o que aconteceu na sua carreira no ano passado. ?2003 foi péssimo. Tive todos os tipos de problemas, contusões, dificuldades de concentração e acabei disputando metade dos torneios que havia jogado no ano anterior. Encerrei a temporada em outubro, para dedicar mais tempo na pré-temporada?, contou o jogador, que vem treinando com a equipe do Play Tennis, coincidentemente ao lado do próprio Saretta.

Em outro jogo da rodada de ontem, o chileno Adrian Garcia ganhou do argentino Frederico Browne por 4/6, 6/3 e 3/0 e desistência. Hoje, o Aberto de São Paulo terá a disputa das semifinais a partir das 10h.

Guga

Com objetivo de defender o título conquistado ano passado, o tenista Gustavo Kuerten já iniciou treinos fortes em Auckland, na Nova Zelândia. Bateu bola com o argentino Guillermo Coria e com o brasileiro Bruno Soares.

continua após a publicidade

continua após a publicidade