O Atlético de Madrid precisa apenas de um empate, ou até de uma derrota por um gol de diferença desde que também marque pelo menos um, para se classificar à decisão da Liga dos Campeões. Diante do Bayern de Munique nesta terça-feira, na Alemanha, no entanto, o técnico Diego Simeone sabe que terá pela frente um adversário de muita qualidade, que lhe causa até certo “medo”.
“Não tenho vergonha de dizer que tenho medo em todas as partidas. Não gosto de ter a segurança de nada. Mas dito isso, eu sempre penso que vou conseguir vencer amanhã”, declarou o treinador nesta segunda.
Apesar da vantagem obtida na primeira partida, com a vitória por 1 a 0 na Espanha, Simeone prometeu um Atlético em busca da vitória em Munique. “É difícil garantir algo que não se pode cumprir. Mas nossa ideia é vencer, como contra qualquer outra equipe.”
O técnico argentino mostrou ter ficado satisfeito com o que viu na partida de ida, principalmente no primeiro tempo, quando o Atlético de fato foi superior, criou as melhores chances e abriu o placar. Mas é o futebol mostrado por sua equipe e pelo Bayern na segunda etapa que o preocupa.
“Na ida, tivemos dois momentos. No primeiro tempo, estávamos muito mais perto de onde nos sentíamos cômodos. No segundo, mais perto do que queria o Bayern, com mais jogo de posição e mais chegada à nossa área. Amanhã dependerá da força das equipes e de quem interpretar melhor as situações de jogo”, avaliou.