Silva ganha ouro na Copa Latina

São Paulo (Ag. Placar) – No segundo dia de provas da Copa Latina de Natação, no Pinheiros, em São Paulo, a seleção brasileira conquistou mais sete medalhas, totalizando agora 15 pódios. O destaque foi a vitória de Fernando Silva nos 100m borboleta (54s61), confirmando uma escola brasileira no estilo, comandada pelo recordista mundial Kaio Márcio e pelo finalista olímpico Gabriel Mangabeira.

Fernando também fechou o revezamento do 4x100m livre, medalha de prata (3m24s20), contando ainda com Alan Vitória, Glauber Silva e Nicholas Oliveira.

Após duas das três etapas, a classificação coloca a Itália em primeiro com 514 pontos, seguida por Espanha e Brasil, com 474 e 396 pontos, respectivamente. Na divisão por sexo, a Itália lidera no masculino com 261 e no feminino, com 253. O Brasil aparece em terceiro no masculino, empatado com Portugal – ambos com 217 pontos – e no feminino isoladamente, com 179 pontos. O campeonato terá sua última etapa hoje, com provas a partir das 10h.

Fernando Silva se superou e mostra que é o brasileiro mais cotado para este campeonato por ter integrado a seleção brasileira no recente mundial de Xangai. Ele perdera a mãe Isabel, que faleceu na semana passada, na volta da China, e a medalha de ouro deste sábado foi um presente para ela. ?Antes da prova, pensei muito nela e sabia que ela estava presente no parque aquático para me apoiar, como sempre fez. Não era em corpo presente, mas em espírito. Queria nadar bem para homenagea-la. Acabei me empolgando nos primeiros 50 metros e forcei muito, cansando no fim. Mas estou feliz pela vitória que dedico a minha mãe.?

Thiago Parravicini chegou em segundo nos 50m peito, atrás da surpresa panamenha Edgar Crespo, nascido em 1989. Thiago fez 29s25 e Crespo, 28s96.

Na versão feminina da prova, Ana Carolina Azambuja conquistou sua segunda medalha de bronze para o Brasil, ao chegar em terceiro, com 34s89.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo