O técnico Silas revelou ter ficado aliviado com o triunfo do Flamengo por 2 a 1 sobre o Prudente, na noite de quarta-feira, afinal, ainda não havia vencido no comando da equipe. O treinador acumulava duas vitórias e dois empates desde a sua estreia e agora acredita que terá mais tranquilidade para trabalhar no clube da Gávea.
“Eu tirei um peso das costas. Tenho certeza de que o grupo também. Aos jogadores isso fez bem. Tudo esta sendo feito da forma correta e a vitória chegou. Os jogadores vêm trabalhando muito e o Toró acabou premiado. Ele se dedica demais e a sorte acompanha o trabalho”, afirmou Silas, que viu o Flamengo encerrar um jejum de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
O treinador ressaltou a postura da equipe para conseguir o triunfo sobre o Prudente. “Acho que nossa opção é pelo jogo, pela vitória. Entrei com dois meias, um 4-4-2 clássico, sabendo que jogaríamos contra um time fechado, no 3-5-2. Acabamos tomando o gol em uma desatenção, mas mantive a opção pelo ataque. Tirei o Correa e botei o Pet, o Kleberson para valorizar a posse de bola e o time não se desesperou. Ninguém quis ganhar o jogo sozinho. Fomos premiados por insistir com muita garra e suor”, disse.
Silas acredita que o Flamengo chegará mais fortalecido para o clássico com o Fluminense, domingo, no Engenhão. “Esse moral de ir para o clássico com vitória é importante, mas isso não garante nada. Vamos enfrentar um time que vem bem, com um técnico excepcional e precisamos ter muito respeito”, comentou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)