A diretoria do Avaí anunciou na noite desta quinta-feira que não chegou a um acordo com Silas e não renovará com o treinador para mais uma temporada. Treinador e clube darão uma entrevista coletiva na sexta-feira para selar o fim do acordo.
Silas tem contrato com o Avaí até o dia 31 de dezembro e deverá comandar a equipe nas últimas duas rodadas do Brasileirão, contra Santos e Náutico. O técnico vem sendo sondado por outros clubes há alguns meses, desde que surpreendeu ao deixar o time na parte superior da tabela, após ficar na lanterna nas rodadas iniciais da competição.
O treinador já foi sondado por times com São Paulo, Grêmio, Internacional e Santos. Por causa da boa campanha neste ano, Silas se tornou um dos finalistas ao prêmio de melhor técnico do Brasileirão, concorrendo com Celso Roth, do Atlético-MG, e Andrade, do Flamengo.
Silas já havia se destacado em 2008, quando conquistou o histórico acesso do Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele superara Mano Menezes, do Corinthians, e foi eleito o melhor técnico da Segunda Divisão no ano passado.
Neste ano, o treinador conquistou o título do Campeonato Catarinense e impressionou com uma grande reação durante o Brasileiro. Depois de amargar a lanterna por seguidas rodadas no início da competição, o Avaí “acordou” ao final do primeiro turno.
Os catarinenses apresentaram uma sequência de 11 jogos sem derrotas e abandonaram a última colocação e a zona do rebaixamento rumo às primeiras colocações. A equipe catarinense ocupa agora a sétima posição da tabela, com 53 pontos, com vaga garantida na Copa Sul-Americana.
