O técnico Silas lamentou a derrota do Grêmio por 3 a 1 para o São Paulo, domingo, no Estádio do Morumbi. Para o treinador, a equipe foi superior ao adversário, mas pecou por não converter as chances criadas em gols, ao contrário do adversário, que venceu o confronto com três gols de Dagoberto.
“Tenho certeza que a gente chutou mais bolas em gol que o São Paulo, mas eles traduziram as chances que tiveram em gols. Não foi uma tarde feliz com relação às nossas conclusões. Isso é parte técnica e a gente vai treinar. Temos 40 dias até o próximo jogo para treinar tudo isso”, afirmou.
Silas acredita que a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo será benéfica ao Grêmio e prometeu que o time vai se recuperar. No momento, a equipe está apenas em 12º lugar, com oito pontos, nove atrás dos líderes Corinthians e Ceará.
“Terei todo mundo na volta em dez dias e poderei trabalhar com todo mundo. O grupo é forte, é competitivo. Hoje o time jogou no campo do São Paulo, não recuou em nenhum momento. Nesta derrota, a gente viu muita coisa boa. No meio do problema, aparecem coisas boas”, disse.