O técnico Silas comemorou o fato de o Grêmio ter conseguido uma heroica virada diante do Santos na partida da última quarta-feira à noite, no Olímpico, onde a sua equipe venceu por 4 a 3, depois de estar perdendo por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

“A gente ia medir dentro de campo a força das equipes e eu acho que as duas melhores equipes, na questão de aproveitamento, Grêmio e Santos, jogaram aqui. E a vantagem que nós conseguimos é muito importante, pois jogamos por um empate na Vila Belmiro”, afirmou o treinador, ressaltando em seguida que o seu time precisa manter a mesma atitude ofensiva mostrada no segundo tempo do confronto disputado no Olímpico.

“Não temos como jogar na Vila pensando em apenas conservar o resultado conquistado hoje (quarta-feira). Se jogarmos na Vila da mesma forma que atuamos aqui (no Olímpico) no segundo tempo, temos grande chance de avançar”, reforçou o comandante.

Silas ainda destacou que faltou ao Grêmio eficiência ofensiva no primeiro tempo, no qual Jonas chegou a desperdiçar um pênalti, defendido pelo goleiro Felipe. “Foi um primeiro tempo bem equilibrado em chances, mas desequilibrado em aproveitamento”, disse o treinador, lembrando que o Santos marcou duas vezes em duas das poucas oportunidades de gol que teve na etapa inicial, que terminou em 2 a 0 para a equipe paulista.

continua após a publicidade

“A gente criou muito no primeiro tempo, então por isso qualquer análise em cima de esquema tático cai por terra. Tivemos um pênalti, tivemos a bola da falta e a do Borges, que o Felipe defendeu”, salientou.