Depois de ver o Grêmio bater o Araguaia por 3 a 1, em Rondonópolis (MT), e eliminar o jogo de volta contra o adversário na primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Silas exaltou a tranquilidade que o time terá para trabalhar para os seus próximos jogos e o maior período de treinos que a equipe ganhou por já ter avançado na competição nacional.

continua após a publicidade

“É importante eliminar o jogo da volta pelo desgaste. O Fábio Rochemback fez seu segundo jogo e já fez gol. A equipe está crescendo”, afirmou Silas, que elogiou a atuação do modesto Araguaia: “É sempre muito bom conquistar a vitória contra adversário que jogou com coração, com futebol, que exigiu do (goleiro) Victor. Não foi um jogo fácil, foi bem complicado”.

Já o atacante Borges, autor de dois dos três gols gremistas, voltou a ser elogiado por Silas. “Acho que o Borges está num momento muito bom, marcou cinco gols nos últimos dois jogos e já está no coração da torcida do Grêmio”, ressaltou o treinador.

A atuação de Borges também foi festejada pelo assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira. “É um jogador com a confiança muito grande. A gente teve uma relação com ele lá atras colocando a possibilidade que ele seria ídolo no Grêmio pela sua condição. Já sabíamos da qualidade dele, é jogador, é goleador, dá chance para os jogadores do meio chegarem (ao ataque)”, opinou Meira.

continua após a publicidade

Após superar o Araguaia, o Grêmio voltará a campo no próximo sábado, contra o São José, no Estádio Olímpico, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.