Confirmado no domingo como novo técnico do Grêmio, Silas falou nesta segunda-feira sobre o trabalho que pretende realizar no clube gaúcho, após a boa passagem pelo Avaí. Segundo o treinador, o planejamento e a definição sobre o elenco gremista ainda não foram discutidos, o que começará a ser feito nesta quarta-feira, quando o treinador deve ser apresentado em Porto Alegre.
“Tive duas conversas. A primeira foi a nível de conhecimento, e a segunda foi para a gente definir a ida para lá”, revelou Silas em entrevista à ESPN Brasil. “Agora na quarta-feira eu vou para acertar o contrato e a gente vai discutir nomes e planejamento”, confirmou o técnico de 44 anos, que comandará apenas o seu terceiro time na carreira – além do Avaí, também treinou o Fortaleza.
Sobre o seu futuro no Grêmio, Silas desconversou. “Não tenho bola de cristal”, afirmou o treinador, evitando comentar se espera uma passagem duradoura no clube gaúcho. “Acho que eu tenho que viver o dia-a-dia, enfrentar os problemas de frente e tentar resolver”, comentou o ex-jogador, que levou o Avaí à sexta colocação final no Campeonato Brasileiro.