Silas não poupou críticas ao condicionamento físico dos jogadores após sua estreia no Flamengo, na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira. Insatisfeito, o treinador disse que o tempo de preparação é pequeno e que os atletas precisam recuperar a melhor condição durante os próprios jogos.

continua após a publicidade

“É uma situação que junto com a preparação física vamos ter que trabalhar e num espaço mais rápido de tempo ajeitar isso tudo. Vamos ter que nos condicionarmos jogando”, avaliou o treinador, criticando sobretudo as condições de Petkovic. “É uma situação que não temos como fugir. O Pet numa bola parada pode decidir, mas estava com 32 minutos quando o tirei”.

Preocupado com o momento do Flamengo, Silas avaliou ainda que alguns jogadores renderam menos do que o esperado. “Tem muita coisa para trabalhar. Vou conversar com um ou outro jogador que senti um rendimento abaixo. Temos um compromisso muito difícil no domingo (contra o Santos)”, disse.

Para o treinador, a expulsão de Jean também prejudicou o Flamengo na quarta-feira. “No segundo tempo, até a expulsão estávamos no jogo. Não estou a equipe para julgar a decisão do árbitro, mas para mim o lance foi de ombro a ombro. A partir dali, o Cruzeiro dominou”.

continua após a publicidade