O Siena, equipe da primeira divisão do Campeonato Italiano, está interessado na contratação do atacante Ronaldo “Fenômeno”, atualmente sem clube. Entrevistado pelo jornal italiano Corriere dello Sport, o presidente do Siena, Giovanni Lombardi, revelou ser “um que grande fã do Fenômeno” e admitiu que os boatos sobre uma proposta da equipe para o atacante não são “totalmente inventados”.

continua após a publicidade

O jogador, que se recupera de uma lesão no joelho sofrida em fevereiro deste ano, quando ainda vestia a camisa do Milan, declarou recentemente ter recebido uma proposta de uma equipe italiana, “que não é o Milan”.”Se ele quiser se recolocar em forma e voltar a jogar, podemos recebê-lo”, disse o dirigente, garantindo que sua equipe possui uma “estrutura de vanguarda, na qual Ronaldo poderia realizar um programa específico para sua preparação física”. “Nos bastaria que jogasse conosco meio campeonato, depois poderia ir para outra equipe, talvez um grande clube. No Siena jogaria e se divertiria por um tempo. E para nós seria uma operação esplendida em termos de imagem”, acrescentou.

O atacante, que tem utilizado a estrutura do Flamengo para treinar, afirmou que espera fazer seu retorno ao futebol em janeiro, quando reabrir o mercado europeu, mas que faltam “20-30% para voltar a toda a força”. O obstáculo maior para o Siena pode ser o salário do jogador. Mas o presidente espera que Ronaldo não pense, no momento, em dinheiro, e sim em “recomeçar a jogar, demonstrar que tem ainda tanta vontade de entrar em campo e ser um fenômeno”.

continua após a publicidade