O retorno de Alex Mineiro é motivo de euforia para o torcedor rubro-negro. Mas o jogador terá condições de ajudar o clube a sair da má fase técnica? o Paraná Online conversou com o maior goleador rubro-negro em todos os tempos: Barcímio Sicupira. Para o ex-atleta e hoje comentarista esportivo, o Atlético acertou na contratação. “Se tivesse que avalizar a contratação, faria na hora”, afirmou.
O que esperar de Alex Mineiro?
Sicupira: Sou suspeito para falar porque sou fã de Alex Mineiro. Se ele não foi bem no Grêmio, futebol é assim. Tem jogador que não se dá bem em um time e é vaiado. Vai para outro e estoura. O Obina é exemplo. Pelo futebol do Alex, tanto dentro quanto fora da área, ele é um sujeito que conhece a posição. Não precisa dar três toques na bola para dominá-la. Tem cara que precisa amarrar um barbante na bola para ficar com ela. Se tivesse que avalizar a contratação, faria na hora. Com a entrada de Alex, o Wallyson vai crescer, o Paulo Baier vai melhorar. Ele vai refinar o toque de bola.
Paraná Online: Qual dupla no ataque é melhor? Alex e Wallyson ou Alex e Rafael Moura?
Sicupira: Com Wallyson, porque daí não tem aquela referência de área, que eu não gosto. Desde Bebeto e Romário que eu meio que escanteei esse jogador de referência (…) Precisa de velocidade. No Atletiba qual foi a jogada do Atlético? Lançar o Wallyson pela direita. Se Wallyson tivesse no meio da área não iria pegar na bola como o Rafael não pegou.
Paraná Online: Os 34 anos pesam contra ou jogam a favor de Alex?
Sicupira: Claro que ele não vai ter a disposição de um menino de 20, mas em compensação tem bagagem. Ele já jogou no exterior, enfrentou tudo quanto é beque bom que tem no Brasil e se deu bem. Foi artilheiro do paulista ano passado. O pessoal não precisa retornar a 2001 para lembrar do bom futebol do Alex, basta voltar a 2008. O Atlético acertou e sei que fez sacrifícios para a contratação. Dou parabéns ao clube por trazer o Alex mais uma vez.
Paraná Online: