Um show pirotécnico vai substituir o Green Hell hoje no Couto Pereira, na entrada do Coritiba em campo na partida contra o Avaí. Tanto o clube quanto a comissão que organiza o “Inferno Verde” tentaram uma liberação oficial para os fogos, não conseguiram e resolveram adiar a festa feita pela própria torcida até o Atletiba. “Trabalhamos ontem (anteontem) à noite e hoje, encontramos algumas soluções, mas não conseguimos o alvará de eventos pirotécnicos. Então resolvemos cancelar para que tenhamos tempo de encontrar outras soluções”, informou Roberto Pinto Júnior, gerente de marketing alviverde.
De acordo com ele, o clube não pode deixar de prezar pela segurança dos torcedores e pela legalidade da festa, que envolve fogos de artifício. “Agora a missão da comissão do Green Hell é encontrar alternativas para fazer a festa de outras formas”, aponta o dirigente. Mesmo assim, quem for ao Alto da Glória terá um especial pirotécnico. A Ira, um dos patrocinadores, está bancando uma queima de fogos da marquise das sociais. “Não é do modelo do Green Hell, mas é de uma empresa legalizada e especializada no assunto”, pondera Pinto Júnior.
E se não deu contra o Avaí, a comissão do GH mantém a arrecadação de dinheiro para a compra do material, que deverá ter outras formas. A tentativa agora é que a festa aconteça contra o Atlético, pelo Paranaense. Quem quiser informações e quiser ajudar pode entrar em contato pelo e-mail: greenhellcoritiba@hotmail.com.