O Rexona venceu o MRV/Minas por 3 sets a 1 e manteve a invencibilidade e a vice-liderança na Superliga Feminina de Vôlei. A partida – realizada na tarde de ontem, em Belo Horizonte, teve as parciais de 25/21, 21/25, 25/17 e 25/23, em 1h44 de jogo.
“Sem dúvida que foi um resultado importante, pois os dois times apresentaram grande nível técnico. Alternamos um pouco no segundo set, quando elas cresceram. Foi um bom resultado”, disse o treinador do Rexona, Hélio Griner.
Para a meio-de-rede Walewska, que pela terceira vez em cinco jogos conquistou o troféu de melhor jogadora da partida, o resultado serviu para o Rexona mostrar que está totalmente recuperado da falta de concentração apresentada no set inicial dos jogos anteriores.
“Estamos todas de parabéns. No segundo set demos uma desconcentrada e elas cresceram, mas poderíamos ter vencido por 3 a 0. Naquele momento, deixamos de acreditar que poderia ser fácil. Mostramos que quando o jogo exige mais, entramos concentradas e determinadas. Agora, o Natal vai ser melhor para a gente”, brincou.
Outra jogadora que se mostrou feliz com a vitória foi a também meio-de-rede Cláudia, responsável por vários pontos do Rexona com seus ataques velozes pelo meio que acabaram por surpreender a marcação do MRV.
“Sabíamos que o time delas é muito forte e cumprimos tudo o que treinamos durante a semana. Mudamos nossa postura desde o primeiro set, que vinha sendo um problema. Contra o MRV sabíamos que não poderíamos dar moleza, mostramos determinação e demos um presente de Natal para a gente e para a torcida”.
Já Raquel destacou a importância da vitória diante das atuais campeãs, principalmente pela boa atuação do Rexona. “Vamos poder curtir o Natal de cabeça tranqüila. Nesta partida toda a pressão estava do lado delas e nós soubemos vencer. Neste primeiro turno ainda teremos pela frente o Blue Life/Pinheiros e o BCN, que, com certeza, também vão nos dar muito trabalho”, finalizou Raquel.
O Rexona volta à quadra pela Superliga dia 12 de janeiro, no Tarumã, diante do Blue Life Pinheiros, cinco dias depois será a vez do tira-teima para ver quem será o melhor do primeiro turno, no confronto entre Rexona e BCN/Osasco.