A nova safra de pilotos promete esquentar a briga durante a final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2006 que acontece hoje em Curitiba. A oitava e última etapa vai definir os títulos da temporada nas categorias de base, 65c e 85cc e ainda na MX2, e será realizada na nova pista da cidade, construída no Marumby Expocenter (Rua Wenceslau Braz, 1.040 – Vila Guaíra). Os iniciantes vão travar duelos emocionantes que proporcionarão ao público um verdadeiro show sobre duas rodas.
Na 65cc, porta de entrada da competição nacional, para crianças de 7 a 12 anos, o mato-grossense César Zamboni e o goiano Everaldo Rodrigues seguem na briga pelo título por uma diferença de apenas 5 pontos. Zamboni está na ponta do ranking com 110 pontos. ?Quero conquistar a vitória em Curitiba. Tenho treinado muito para isso. Sei que a disputa estará acirrada e qualquer vacilo coloca tudo a perder?, comenta Zamboni. ?Vou para o tudo ou nada?, avisou o goiano, que quer manter a tranqüilidade. ?Eu fico um pouco nervoso, mas preciso me concentrar para conseguir o título. Treinei bastante para isso e vou fazer o máximo para ganhar?, continuou Everaldo. No ano passado, ele liderou o Brasileiro até a sexta etapa. Porém, quebrou a perna e não pôde continuar.
Já na 85cc, para competidores de 11 a 14 anos, a disputa está entre os paulistas Eduardo Ferreira de Lima e Rodrigo Rodrigues. A liderança está com Eduardo, que somou 134 pontos, uma vantagem de apenas 7 pontos sobre Rodrigo.
As atenções vão estar voltadas também para a decisão na MX2. O curitibano Leandro Nunes da Silva está empolgado porque vai correr a final em casa. ?Estou feliz por disputar o título na minha cidade. Quero fazer bonito para encerrar essa temporada bem?, fala Leandro, que tem o apoio da torcida local. Leandro está com 146 pontos, 19 a mais que seu principal adversário, o paulista Marcello Ferreira de Lima ?Ratinho?. O catarinense João Paulino ?Marronzinho? faturou o bicampeonato na MX1 por antecipação, assim como seu conterrâneo e recordista de títulos, Milton Becker ?Chumbinho?, que já levou na MX3.
Os treinos livres e cronometrados foram realizados ontem, sendo que hoje os pilotos aceleram em busca dos pontos finais, a partir das 9 horas da manhã.
O Campeonato Brasileiro de 2006 teve início em Indaiatuba (SP) e passou por Carlos Barbosa (RS), Canelinha (SC), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Cianorte (PR), Santa Luzia (MG), Coxim (MS) e encerra em Curitiba (PR).
Os ingressos custam R$ 10,00 para quem doar 1 kg de alimento não perecível, estudantes e pessoa acima de 60 anos.
A entrada para menores de 12 anos é gratuita e somente possível se acompanhados pelos pais ou responsáveis.