Esta tarde será iniciada, no Rio de Janeiro, a grande festa do turfe brasileiro, que na tarde de amanhã viverá as emoções do Grande Prêmio Brasil, este ano em homenagem aos Jogos Pan-Americanos de 2007, com a participação dos melhores animais do turfe nacional.
Lembramos que o público poderá assistir à festa do turfe nacional, ao vivo, através da televisão ou no Hipódromo do Tarumã, que estará recebendo apostas.
O Grande Prêmio Major Suckow, marcado para as 16h10, na distância de 1.000 metros, em pista de grama, apresenta-se com dezessete animais, que prometem um show de velocidade. A revista Turf Brasil indica como força Normabelle, uma filha de Punk, que vem de duas vitórias, figurando Grená como seu maior rival, enquanto Xábega e Power Inside são as forças imediatas. Mesmo sem figurarem entre os mais cotados, porém, os paranaenses Para-Choque e Priest Dodge podem brigar pelas primeiras posições e com percurso favorável, com chance de vitória.
Éguas
O Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, outra prova do grupo, contará com as melhoras éguas do turfe nacional, destacando-se como provável favorita, segundo a revista Turf Brasil, Paradise Queen e como sua maior rival Hurry Up. A paranaense Jénufa, de criação e propriedade do Haras Tributo A Opera, porém, que figura como quarta força, em seu último compromisso, conseguiu boa vitória em 1.600 metros, grama, derrotando Paradise Queen por mais de um corpo. Pode sem surpresa conseguir nova vitória. Ensaia, outra paranaense inscrita, do Stud Raça, não figura entre as mais cotadas, mas lembramos que vem de fácil vitória, derrotando Paraná Guazú, por quatro corpos, em pista de grama.
Clássico
Sem figurar entre as quatro provas mais importantes desta semana, outra boa atração desta tarde é o Clássico Breno Caladas, que será corrido em 1.600 metros, em pista de areia, com favoritismo do paranaense Premier Plan, figurando Golden Mountain como seu maior rival.