Show de Thignon Boy na grama de São Paulo

O Grande Prêmio 14 de Março, prova mais importante de domingo, em Cidade Jardim, em pista de grama molhada, marcou sensacional vitória de Thignon Boy.

Herói de Prata, depois de dominar Ogarband, regulou o ritmo da corrida, naturalmente desempenhando de faixa de Hiper Valente. Thignon Boy correu mais atrasado e, na curva, melhorou para terceiro, sendo tirado para fora na entrada da reta, para vencer muito fácil a importante corrida, deixando Hiper Valente na segunda colocação, com Pecado Capital, Fort Bird e Herói de Prata completando o marcador. O tempo da prova foi de 2?37″96, é uma marca que não se pode levar em consideração porque a grama apresentava-se encharcada.

Thignon Boy é um filho de Thignon Lafré e Belina Girl, de criação e propriedade do Haras Valente, de Ítalo Trombini, que foi apresentado em grande forma por Jairo Borges. Angelo Márcio Souza esteve perfeito em sua direção, pois conseguiu boa posição na primeira curva, embora largando na baliza 13, e depois de defender-se, quando imprensado por dois competidores na curva, tirou seu pilotado para fora logo na entrada da reta, procurando a parte mais firme da pista de grama.

Mirabilis

O Clássico Presidente João Carlos Leite Penteado, outra boa atração de domingo, foi vencido pela favorita Mirabilis, que assinalou 1?15″23, na pista de areia, defendendo-se no final da potranca Raiwai, uma filha de Implexo, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, que foi apresentada por Albanir Santos e dirigida por Zeferino Moura Rosa. Mirabilis, invicta em três apresentações, é uma filha de Minstrel Glory, de criação do Haras Ponta Porã, que defendeu as cores do Stud Raça, dirigida por Waldomiro Bland e apresentada por M.R.Campos.

Grevey

Depois de colocações clássicas, no Tarumã e Cidade Jardim, Grevey conseguiu no último sábado sua primeira vitória clássica, ao vencer o Grande Prêmio Hernani Azevedo Silva no grupo 2, na distância de 1.600 metros, grama, assinalando 1?38″170. A filha de Ski Champ e Voice of Love, de criação do Haras Fronteira, defendeu as cores do Beverly Hills Stud e foi preparada no Tarumã por Gladston Figueiredo Santos e dirigida por Geraldo Assis. Depois de correr na frente e ser ameaçada nos 300 metros, quando solicitada firmou-se na ponta, ganhando com muita autoridade de Private Party, que formou a dupla, com Universal Brand, Feel Ridge e Latest Joke, pela ordem, nas posições Imediatas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo