Há pessoas que gostam de servir, seja em qual for o campo de atividades. Isso é muito bom, pois quem ganha com essa prestação de serviços é a comunidade como um todo.
Há, em Curitiba, um cidadão, já calejado na idade, mas sempre jovem e pronto para colaborar. Estamos falando do árbitro Nobuaki Morodome, que desenvolve sua atividade na periferia de Curitiba, notadamente nos torneios que são promovidos pela SBAC/Jardim das Américas, entre outros o badalado Torneio Santa Amélia em várias categorias.
Pela sua competência e por sempre ter mostrado uma ética moral inatacável, Morodome é o mediador que dirige os melhores e mais importantes jogos dos torneios que têm como patrono o empresário Carlos Sima. Seu auxiliar predileto é o também árbitro Gilberto, mais conhecido como "Gasosa", que é ex-profissional do Clube Atlético Paranaense, onde jogou como meio-campista, e do Grêmio Maringá. Gilberto é, hoje, atleta que participa do Santa Amélia Másters, sendo em 2005 o destaque da equipe Verdão e, este ano, defende as cores do Urbana Transportes.
A ambos a saudação da turma da Tribuna, que deseja que outros – tal qual fazem o Morodome e o Gilberto – venham a prestar colaboração e apoio a todas as grandes iniciativas do nosso esporte amador.