Robinho, Diego e Ronaldo deram
o toque de classe no jogo.

Basiléia – Robinho aproveitou bem a chance de participar do jogo beneficente entre os amigos de Ronaldinho e os de Zidane, ontem, na Basiléia, Suíça. Ele ficou em campo os 90 minutos, fez dois gols e deu o passe para o gol de Sávio na vitória por 4 a 3 do time do Fenômeno – Diego fez o outro. Zidane (2) e Luís Fabiano fizeram para a outra equipe.

No time de Ronaldinho, também jogaram Rivaldo, Roberto Carlos, Sávio, Aldair, Júnior e Cacá (que joga no Salamanca, da Segunda Divisão da Espanha). O time de Zidane contou com Vampeta, André Cruz, Djalminha e Donato. Por não terem sido liberados por seus clubes estiveram ausentes Émerson, Júlio Baptista e Lima, além de astros estrangeiros como Figo e Raúl.

A partida – cuja arrecadação de bilheteria e de direitos de transmissão pela tevê será doada a projetos contra a pobreza em todo o mundo – foi disputada em ritmo de festa, com muito toque de bola e quase nenhuma marcação. Zidane, Ronaldinho e Djalminha eram os mais preocupados em oferecer lances de efeito ao público suíço.

O primeiro gol foi do melhor jogador do mundo. Aos 13 minutos Zidane dominou dentro da área e bateu cruzado. Os meninos do Santos viraram o jogo em dois minutos. Aos 24, Robinho entrou gingando na área e bateu de pé esquerdo. No ataque seguinte, Diego matou no peito e bateu cruzado. Zidane empatou aos 42 com um gol de sem-pulo.

Na segunda etapa, houve muitas modificações. Luís Fabiano colocou a equipe do francês em vantagem com um chute cruzado aos 15 minutos, mas Robinho acordou e decidiu a partida. Aos 30, ele puxou um contra-ataque e deixou Sávio livre para tocar na saída do goleiro Van der Sar. Quando faltavam três minutos, o santista invadiu a área e bateu rasteiro para definir o placar.

continua após a publicidade

continua após a publicidade