Desafiante do curitibano Maurício Shogun, no UFC 128, que será realizado no dia 19, em Nova Jersey (EUA), o americano Jon Jones segue confiante e já se vê com o cinturão nas mãos. O gringo realizou diversos treinamentos voltados diretamente aos pontos fortes do lutador brasileiro.
“Vou ganhar a luta porque sou obcecado pelo Shogun. Estudei tudo o que ele faz. Sei como ele dá seus socos e a hora em que faz isso. Não há nada sobre ele que eu não saiba. Por isso, o cinturão será meu na semana que vem”, disse o americano, em entrevista coletiva.
Parceiro de treinamento de Rashad Evans, antigo desafiante do curitibano, Jones estudou rigorosamente os movimentos do adversário. “O Shogun é um cara muito perigoso e tenho respeito por ele. Mas não importa quem é o melhor lutador e sim que vai lutar melhor. É por isso que eu vou ganhar”, afirmou.
Com uma postura mais humilde, Shogun ressalta que está preparado para qualquer tipo de combate. “Fiquei treinando seis meses só para lutar, estou 100%. Estou preparado para todas as áreas, a luta em pé, o wrestling, o jiu-jitsu. Vamos ver quem é o melhor no dia da luta”, declarou o curitibano.